2° Edição Week at Quantitas

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, realizamos mais uma edição do Week at Quantitas, no período de 27/01 até o dia 14/02. O projeto, desenvolvido em parceria com a Unisinos, tem por objetivo proporcionar aos alunos da Universidade um contato mais próximo com o ambiente de trabalho, além de apresentar as atividades de cada uma das áreas de uma gestora de investimentos. Nesta edição, tivemos mais de 50 inscrições de alunos interessados em participar da experiência na Quantitas. Ao todo, recebemos três alunos, que acompanharam nossa rotina pelo período de uma semana cada.

Conheça os selecionados pela Unisinos para essa 2ª edição: Guilherme Costa, estudante de Administração; Giovani Grahl Da Col, estudante de Ciências Econômicas; e Lucas Kuhn, estudante de Ciências Contábeis.

Confira o parecer dos alunos após essas semanas de aprendizado. Agrademos a participação de todos e até a próxima edição!

 

Desfrutei na Quantitas, uma semana de muito aprendizado e conhecimento. Através dessa experiência pude ter uma perspectiva muito mais ampla e muito mais realista do mercado financeiro e do ambiente de trabalho em uma empresa desse segmento. A rotina é intensa, dinâmica e exige muito conhecimento e atenção de cada profissional. Para quem, assim como eu, tem uma noção muito superficial sobre o mundo dos investimentos, acaba se impressionando com a complexidade que é o mercado e como ele exige uma noção ampla de todo o cenário econômico, político e financeiro para poder se tomar decisões racionais de investimento.

A Quantitas me proporcionou uma experiência na qual pude aprender muito sobre o mercado financeiro e as suas nuances, bem como a rotina de uma empresa que trabalha com investimentos. Pude perceber o quão eficiente é o aprendizado na prática e a importância de instituições de ensino como a Unisinos incentivarem esse tipo de experiência extra-acadêmica – que proporcione ao aluno uma visão mais realista do mercado de trabalho.

Agradeço pela oportunidade concedida pela Quantitas e a todos os profissionais que me ensinaram e me auxiliaram durante essa semana.

– Guilherme Costa

 

Participar desse projeto de imersão “Week at Quantitas” foi muito gratificante. Grato pela oportunidade de poder vivenciar o dia a dia de uma grande gestora de fundos. Uma empresa bem estruturada, com pessoas responsáveis por cada área, cada qual desenvolvendo informações úteis para a tomada de decisão em diversos investimentos, nos fundos de renda fixa, multimercados, renda variável.

Agradecimento especial aos colaboradores, sempre muitos cordiais e preparados para solucionar qualquer dúvida que surgiam ao decorrer das demonstrações das atividades diárias. A Universidade Unisinos, meu muito obrigado pelo desenvolvimento desse projeto em parceria com a Quantitas.

Áreas de análise de risco e crédito, economia e renda variável, me chamaram bastante atenção, inclusive, foi surpreendente perceber que uma simples mudança nos indicadores, todo panorama se modificava, demonstrando assim, a necessidade de um estudo aprofundado e detalhado sobre um possível posicionamento (comprado ou vendido) e que uma notícia repentina já altera, quase de imediato, na alta ou na queda das ações e nos demais produtos.

Desta forma, quero reiterar a importância das gestoras de fundos na administração de recursos de pessoas físicas ou jurídicas, que não possuem o conhecimento necessário para rentabilizar seus ativos de uma maneira mais segura e lucrativa. Por fim, esta semana de imersão na Quantitas foi de grande valia para mim. Uma experiência de vida, não somente intelectual, mas, sobretudo na parte humana, de troca de informações e convivência com pessoas extraordinárias.

– Lucas Kuhn

 

 

Começo meu depoimento com uma experiência que tive com 2 dos 3 diretores da Quantitas, ao assistir uma palestra deles no ano de 2019, quando apresentaram a Quantitas de modo geral para mim e outros interessados. Desde lá já senti que o pessoal é bom no que faz, assim como meu interesse no mercado financeiro e seus agentes. Quando surgiu a oportunidade de participar do dia-a-dia no escritório da Quantitas por uma semana, respondi o e-mail na hora tendo em vista que poderia ser minha primeira oportunidade com os “tubarões” do mercado brasileiro. E aqui estou. Já sabia que seria uma semana incrível, mas a Quantitas me surpreendeu.

Foi muito melhor do que eu imaginava. Desde o primeiro dia, percebi que a brincadeira não é para qualquer um. O nível de informações e de análise dos dados é surreal. Números que eu nem achei que fossem possíveis de mensurar, os analistas da casa trabalham com eles diariamente.

Deixando de lado agora a parte técnica, não há o que falar da recepção maravilhosa que me ofereceram, ao final da semana já estava me sentindo parte da Quantitas! Durante a semana tive diversos momentos incríveis, desde a explicação da função de cada colaborador até os almoços descontraídos que tive com a equipe. A convivência com as pessoas da Quantitas me deixou sem palavras. Há uma confiança imensa que transmitem, além do tratamento cordial que recebi. Por fim quero agradecer imensamente a essa oportunidade que tive. Sou grato pela abertura de portas da Quantitas a recepção de todo seu pessoal e a Unisinos por intermediar esse contato.

– Giovani Grahl Da Col

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!